2016 - Prêmio Okayama de Educação para o Desenvolvimento Sustentável

O Projeto Golfinho Rotador ficou entre os 10 finalistas do mundo para ganhar o prêmio “Okayama Award 2016” de Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

Isso mostrou que estamos em sintonia com nossa missão: desenvolver atividades de pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade para a conservação dos golfinhos, de Fernando de Noronha e da biodiversidade marinha, e com nossa visão: tornar-se referência mundial em conservação ambiental e sustentabilidade em ecossistemas insulares.

Esse prêmio é promovido pela cidade de Okayama no Japão, selecionada como uma das parceiras da UNESCO para o Programa de Ação Global para a efetivação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Por esta razão, a cidade de Okayama lançou, em 2015, o “Okayama Award” com o objetivo de divulgar práticas mundiais em prol do Desenvolvimento Sustentável.

2015 - Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Projeto Golfinho Rotador ganhou 1º Lugar no Premio BRAZTOA de Sustentabilidade 2015.

O prêmio representa o reconhecimento do trabalho que o Projeto Golfinho Rotador vem realizando desde 1990 em prol de um turismo sustentável no Arquipélago de Fernando de Noronha. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade serve como estímulo para a aplicação de práticas sustentáveis no turismo brasileiro.

Clique aqui para saber mais sobre o Premio Braztoa de Sustentabilidade 2015.

Assista ao vídeo sobre a premiação:

2012 e 2013 - Diploma de Honra ao Mérito do Conselho Distrital

Esse diploma concedido pelo Conselho Distrital de Fernando de Noronha tem como objetivo reconhecer os serviços prestados por instituições locais em prol da Comunidade Noronhense.

Em 2012 e 2013 o Projeto Golfinho Rotador foi contemplado com esse Diploma de Honra ao Mérito em virtude de suas ações locais que beneficiaram: os alunos da Escola Arquipélago na temática Educação Ambiental; jovens que receberam cursos profissionalizantes na área do Ecoturismo; e, ao Projeto de Sustentabilidade, que contemplou 75 Pousadas em Fernando de Noronha, no âmbito de como implementar uma Gestão Sustentável nos Meios de Hospedagem de Fernando de Noronha.

2008 - Declaração do Conselho Tutelar de Fernando de Noronha

Essa declaração foi concedida à ONG Centro Golfinho Rotador pela parceria em ações de desenvolvimento de programas de educação ambiental e capacitação profissional para crianças, adolescentes e jovens de Fernando de Noronha.

2007 - Título de Utilidade Pública

O Título de Utilidade Pública é o reconhecimento do Conselho Distrital de Fernando de Noronha pelo fato do Centro Golfinho Rotador prestar relevantes serviços desinteressadamente à sociedade.

2006 - Certificado da Polícia Militar de Pernambuco

A ONG Centro Golfinho Rotador recebeu esse certificado em virtude de sua colaboração no Programa de Resistência a Drogas e Violência no arquipélago.

2006 - Prêmio Procel

O projeto arquitetônico da sede do Projeto Golfinho Rotador foi concebido de forma eficiente de acordo com o conceito de arquitetura sustentável, recebendo em 2006, 1º Lugar no Prêmio Procel – Categoria Edificações.

O Prêmio Procel Edificações é um instrumento de adesão voluntária que tem por objetivo principal identificar as edificações que apresentem as melhores classificações de eficiência energética em uma dada categoria, motivando o mercado consumidor a adquirir e utilizar imóveis mais eficientes. Este é um setor de extrema importância no mercado de energia elétrica, representando cerca de 50% do consumo de eletricidade do País.

2003 - Selo dos Correios

Em 2003, para comemorar os 500 anos do descobrimento oficial de Fernando de Noronha, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou o Selo Golfinhos do Brasil, com uma imagem holográfica e um encarte com texto e fotos dos golfinhos-rotadores de Fernando de Noronha.