Os passageiros que embarcarem ou desembarcarem no aeroporto de Fernando de Noronha (PE), a partir de 14 de julho, vão encontrar no saguão principal o totem interativo da Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (Rede Biomar) com informações sobre animais marinhos como o golfinho-rotador, albatroz, coral, baleia jubarte e tartaruga. Textos, imagens e vídeos contribuem para que os visitantes saibam mais sobre os hábitos e particularidades desses animais.
Enquanto aguardavam o avião para São Paulo, o visitante Iannis Sdrous e seu filho Hector aproveitaram para utilizar o totem. “Quanto mais informação a gente tiver, melhor. Eu achei bem legal.”, explicou Iannis sobre o totem da Rede Biomar.
De acordo com Cynthia Gerling, Coordenadora de Educação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, anteriormente o totem estava localizado na Praça de Alimentação do aeroporto. “Sentimos a necessidade de transferir o totem da Rede Biomar para um local mais visível e assim, de fato, contribuísse para que os visitantes tivessem mais informações sobre as espécies marinhas.”, explicou Cynthia Gerling.
O totem interativo é uma das ações da Rede Biomar, que reúne projetos patrocinados pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Atualmente fazem parte da Rede Biomar os Projetos Albatroz, Baleia Jubarte, Coral Vivo, Golfinho Rotador e Tamar. A iniciativa tem como objetivo a conservação da biodiversidade marinha no Brasil, atuando na proteção e pesquisa de espécies e habitats marinhos.
Assessoria de Comunicação do Projeto Golfinho Rotador