Podcast Golfinhos de Noronha

Apaixonados pela conservação dos golfinhos, do oceano e de Fernando de Noronha. Somos o Projeto Golfinho Rotador, que nasceu no Mirante dos Golfinhos em Fernando de Noronha em 23 de agosto de 1990. Após tantos anos de trabalho nos tornamos um PELD (Programa de Pesquisa Ecológica de Longa Duração. Nossos pilares são: pesquisa, educação ambiental, envolvimento comunitário e sustentabilidade.

E você, é nosso parceiro ideal! Mergulhe conosco nesse mundo azul.

O Podcast Golfinhos de Noronha conta com um patrocínio da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Projeto Golfinho Rotador contado pela nossa equipe! – Podcast Golfinhos de Noronha #18

Bate-papo sobre nosso Início, nossas Histórias, Ações e Desafios com a super equipe 2021 – 2023: Cynthia Gerling @cynthiagerling; Priscila Medeiros @prizabell; Rafael Pinheiro @pinheirointheocean; Amanda Silva @nativeofsea; José Martins @zemartk; Melyna Lyra Pedroso @melynalyra; Ana Carolina Moretto Ribeiro @anacarolmr; Flávia @flaviaweysfield; João Alison @joao.noronha15; Ademir Ventura @ademirlp_Ventura; Lume Garcia @lume_garcia; Flávio Lima @flaviogolfinho; Doug…

Veja mais

Cantoria com as Crianças – Podcast Golfinhos de Noronha #17

Muita alegria e cantoria para o Dia das Crianças! Para isso, convidamos @glorinhaerenatooficial com suas belas e inspiradoras canções para a preservação do meio ambiente e da nossa felicidade! @cynthiagerling, Coordenadora de Educomunicação Ambiental e Sustentabilidade do Projeto Golfinho Rotador, anfitriã do canal Podcast Golfinhos de Noronha. O projeto @golfinhorotador tem #patrocínioPetrobras por meio do …

Veja mais

Nessa festa tem Floresta, Anta, Onça, Toninha, Golfinho e Você – Podcast Golfinhos de Noronha #16

Hoje dia 23 de Agosto completamos 33 anos. Para celebrarmos nosso aniversário, o episódio de hoje é contado por pessoas, que mesmo morando longe, estamos tão próximos. A conectividade que tem o Oceano com o continente é uma das relações mais amorosas e nutridoras da Natureza! Escute essa linda história de amor e interdependência entre…

Veja mais

Encontro com os empresários de Noronha – Podcast Golfinhos de Noronha #15

Dia Mundial do Meio Ambiente, empresários, negócios, sustentabilidade, preservação, Noronha…será que tudo isso dá match? Histórias e Reflexões em um bate-papo com quatro empresários parceiros do Projeto @golfinhorotador: Dôra Costa, noronhense, construiu e trabalha na Pousada Alamoa,  mãe, avó e filha de Dona Nanete (Premiada pela Unesco com o título, patrimônio da cultura noronhense) e…

Veja mais

Encontro com a voz dos jovens noronhenses – Podcast Golfinhos de Noronha #14

Encontro com a voz dos jovens noronhenses – Podcast Golfinhos de Noronha #14 Esse episódio conta com a participação de um grupo de jovens ávidos por um mundo e uma Noronha sustentáveis! São jovens engajados nas questões socioambientais e que desejam ações das autoridades e da comunidade da ilha para reverter um turismo que entrou…

Veja mais

Encontro com os Uçás! – Podcast Golfinhos de Noronha #13

Encontro com os Uçás! – Podcast Golfinhos de Noronha #13 Você conhece o mundo dos manguezais da Baía de Guanabara e seus ilustres moradores como o caranguejo-uça? Já ouviu falar do caranguejo das Ilhas Atlânticas Brasileiras? Esse episódio conta com a participação de pessoas que dedicam seu tempo na conservação da vida marinha, costeira e…

Veja mais

Educação Ambiental em Rede – Podcast Golfinhos de Noronha #12

Educação Ambiental em Rede – Podcast Golfinhos de Noronha #12A Educação Ambiental das Ilhas Atlânticas Brasileiras à Costa. Esse episódio conta com a participação de educadores ambientais e instituições que trabalham com Educação Ambiental faz mais de décadas pelo nosso país: @projetocoralvivo @golfinhorotador @anppea_monitoraea @projetouca @henriqueta_andrade @rafaelasacoelho @cynthiagerling #projetogolfinhorotador tem #patrocínioPetrobras por meio do Programa…

Veja mais

Encontro com os Corais – Podcast Golfinhos de Noronha #11

Será que você conhece o mundo dos corais? Um dos amigos do golfinho-rotador, que infelizmente é confundido com pedra e tem sofrido muito impacto, tanto pelas mudanças climáticas assim como pelo desconhecimento sobre sua fragilidade. Mergulhe nesse episódio com o @projetocoralvivo em nosso podcast Golfinhos de Noronha disponível em todas as plataformas. Esse episódio conta…

Veja mais

Parabéns, Projeto Golfinho Rotador, das Ilhas Atlânticas Brasileiras para o mundo – Podcast Golfinhos de Noronha #10

Hoje dia 23 de Agosto completamos 32 anos. Para celebrarmos nosso aniversário, o episódio de hoje é contado por pessoas, que fazem parte da história do Projeto Golfinho Rotador: Jeane Kury, Graduação em Veterinária e Engenharia de Pesca, Especialização em Oceanografia e Mestrado em Engenharia de Produção, atualmente é Coordenadora da Vigilância Sanitária em Fernando…

Veja mais

Encontro com os Meros – Podcast Golfinhos de Noronha #09

Será que você conhece o senhor das pedras? Um dos amigos do golfinho-rotador, que infelizmente está ameaçado de extinção. Mergulhe com a Rede Biomar, @merosdobrasil e seus parceiros e faça parte da nossa nobre missão em conservar a biodiversidade dos oceanos! Esse episódio conta com a participação de pessoas e instituições que dedicam sua vida…

Veja mais